Páginas

02/01/2012

Nova Chance

Mais um ciclo se completa, um ano encerrando e outro iniciando.

Pendências ficaram para trás, outras coisas foram resolvidas, amizades terminaram, outras nasceram, algumas fortificaram. Laços de família se uniram ou se desfizeram.

Fim de ano não é época para se lamentar pelo que não foi feito, mas sim para se vangloriar do que foi feito de proveitoso. Dos sorrisos que você arrancou de alguém, das gargalhadas que você exaltou em alguém, do amor que você doou, do aprendizado que teve com as lambadas da vida, que pode ter certeza, não foi só com você, foi com todos.

Essas lambadas doem, ah como doem... Mas são elas que lhe empurram para frente, cada vez mais fortalecido.
Não viva com receio de levar novas lambadas, viva tranquilamente, se permitindo, se dando o prazer de viver, aproveitando as coisas boas que tem em volta de você.

Pare de valorizar o que há de ruim ao seu redor, não vale a pena, valorize o que há de bom.
Nós humanos valorizamos mais as coisas ruins, este é o maior erro e o maior atraso da humanidade.
Este momento é para perdoar. Não apenas perdoar ao próximo, àquele que lhe fez sofrer, mas sim, para perdoar a si mesmo.

É o momento de se dar uma nova chance, você merece viver, você merece ser feliz, você merece ter paz e amor.
Permita-se, viva intensamente, sem se preocupar com o que as outras pessoas pensam de você, a vida é sua, somente você sabe qual é a dor de ser você, qual é a dor de viver, e a alegria de viver. Somente você sabe os seus prazeres, somente você sabe o que lhe faz feliz.

Você merece essa chance, você tem uma vida pela frente, agora é o momento de se reerguer, de levantar, de levantar a cabeça e dizer: eu vou vencer!

Mas para que isso se concretize, basta você ter força de vontade e parar de se martirizar pelos seus erros, se isolar não adianta, busque pessoas que amam você do jeito que você é, busque pelos que te aceitam da sua maneira.
Seja feliz, você merece. Dê essa chance a você mesmo.

Confie em minhas palavras e as ponha em prática que você verá que seu 2012 será muito melhor que 2011. Em todos os aspectos. Começa agora, assim que ler a mensagem!

Minha queridíssima Ana Maria Frassetto produziu o belo texto acima e gentilmente "emprestou" para o blog. Muito bom Aninha!

0 manifestos:

Bons posts de outros blogs

About Me

Tecnologia do Blogger.

Seguidores