Páginas

10/03/2013

Relacionamentos baladeiros

Espero que este post sirva tanto para homens querendo ser mais sociáveis ou só saírem-se um pouco melhor nas baladas, quanto para mulheres querendo se aproveitar (ou aproveitar) ou fugir destes homens.
As pessoas têm muitos objetivos quando pensam em sair pra balada. Os mais normais são: divertir-se dançando, beber, estar com os amigos ou simplesmente encontrar pessoas conhecidas ou novas e ter alguns momentos relax com uma boa conversa e afins, mas há homens e mulheres que vão com um único objetivo traçado e pensado: arrumar alguém pra "dividir" a noite.



Aí que eu vejo muitos amigos com problemas: passam a noite tentando "não queimar seu filme" ou mesmo com vergonha; muitas mulheres querendo curtir e sendo perturbadas por caras chatos; e/ou gatas querendo arrumar um parceiro e ficam a noite toda "mandando sinais" e o cara nem aí.
Certa vez eu vi alguns vídeos interessantes sobre conquistas e assemelhados. Em sua quase totalidade esses vídeos são ridículos e engraçados, pois dificilmente vão ajudar numa situação concreta, porém achei um interessante e que vale a pena ser assistido, que é o vídeo do Fly (coreógrafo da Globo), dá algumas dicas pra galera. Achei interessante a parte do que NÃO se deve fazer, mas tenho dúvidas quanto ao time do dele... Vamos ver:

Dica: acesse o vídeo no youtube e leia os comentários

Taí, grande Fly, um dos vídeos mais úteis que já vi sobre esse assunto, o cara respeita a mulher, a mulher vai te curtir se ELA quiser (que no fim das contas quem manda são elas...) e você passa longe do risco de ser grosso ou mesmo retardado...
Uma das coisas que mais me deixa pasmo é cara puxando mulher em balada, ou puxando cabelo. Até já vi funcionar isso, mas o cara tinha muita presença de espírito e a mulher tava na dele, mas a pessoa ir passando e você dar uma de bobão não vai adiantar... Se quer puxar a mulherada é bom que tenha pegada pra dar conta do que iniciou, caso ela goste!
Mas voltando ao vídeo, nota-se algo importante: ver se ela está interessada em você. Chegar em mulher que você não conhece, nunca viu, não é coisa pra qualquer um, o melhor mesmo é valer-se de amigos, amigas, contatos anteriores (msn, orkut, facebook, etc), ou qualquer outra forma de contato anterior e saber se aquela pessoa que você poderá talvez encontrar na balada está com algum interesse em você.
Uma das coisas que mais funciona é sair com a galera, e fazer aquela propaganda, pra quem vai, convidar mais gente ou algo do tipo... Se você está em uma turma grande, são grandes as chances de rolar interesses por ali, ou mesmo com amigas de alguém da sua turma.
Bom, falei muito mas não expliquei nada, então é o seguinte: o que eu faço? Resposta: Não existe uma fórmula pra isso. Você e a pessoa almejada são dois seres humanos complexos (assim espero), portanto não há como dar-lhe um roteiro do que fazer pra ter sucesso. O que é possível é dar algumas dicas, tais como: não seja besta, grosso, ignorante ou retardado. Tente conhecer um pouco a pessoa, se for conversar, tente encontrar um assunto neutro, com o qual os dois poderão conversar até chegar a uma zona de conforto em que você poderá ter um papo mais tranquilo, quem sabe até fazer ela rir (que é muito importante). Conheci várias mulheres que gostam de homens que as façam rir, mas cuidado: Elas não querem um profissional de stand-up comedy, portanto, não seja idiota! Menos ainda, fale sobre aquele assunto que você é perito, ou que você mais gosta  (não venha falar de sua coleção de qualquer coisa que seja), só se tiver a certeza que a outra pessoa também se interessa pela mesma coisa.

Depois de muito falar vamos a parte mais complicada disso tudo. Chegar em alguém que você nunca viu ou falou. Particularmente, acho coisa de ninja isso, mas vamos lá: penso que deve rolar aquele esquema do olhar, onde você firma o olhar na pessoa e rola um troca legal de olhares, outra forma é chegar de forma muito tranquila e tentar conhecer um pouquinho a pessoa, antes da investida. Há casos em que simplesmente você e ela querem e parece que rola a mágica da química humana...
Penso que nestes casos, você vai com um interesse inicial de conhecer alguém, apresentar-se já é um início, sem frases manjadas e sem cantadas power de pedreiro... Se rolar dela não te dispensar comece uma conversa, tente achar algo interessante dela (trabalha? estuda? é de outra cidade, país ou estado?), saber um pouco mais, dar atenção, ser cordial, divertido e principalmente ser você mesmo (mas não a parte chata de você, só o lado positivo.

Seja no caso que for, já vi coisas idiotas funcionarem e coisas cavalheirescas não, então não há regra, você tem que ser natural e procurar ser alguém sociável.
Teve um amigo meu que chegou ao lado de uma mulher, pegou o gelo do copo de whisky dele, mostrou pra ela, colocou no chão e pisou em cima. Virou-se pra ela e disse: quebrei o gelo, agora podemos conversar.
Quem sabe até aquelas cantadas de pedreiro funcionam, tais como: gata, me reinicia, que meu sistema travou quando te vi. É óbvio que algo assim vai ser um tipo de brincadeira pra ela rir, sendo aplicada a partir do momento que você já tem uma segurança...

Tentei ser o menos porco, menos machista e menos feminista possível, na verdade tentei ser neutro, não sei se consegui, prezo muito pelo respeito e não quero de forma alguma deixar alguém desconfortável.
Todas essas palavras que escrevi são baseadas em experiências, em situações, em algumas coisas que li aqui e ali, mas principalmente baseadas em regras mínimas de convivência.

Vamos a exemplos toscos de coisas que acredito não funcionarem:

Não sei como se criam...
Chega a dar uma tristeza...

0 manifestos:

Bons posts de outros blogs

About Me

Tecnologia do Blogger.

Seguidores