Páginas

14/09/2010

Gorillaz

Penso que a maioria conhece essa banda ou pelo menos uma música dela. Gorillaz apareceu no cenário musical em 1998, eu lembro deles por esses anos aí, acho que lá por 2002, na verdade. Ela é uma banda virtual, coisa que só descobri depois que comecei a pesquisar sobre eles, até então eu não entendia porque os clips deles que passavam na MTV eram só desenhos... Os caras são desenhos!! Personagens das histórias em quadrinhos Tank Girl: 2D, Murdoc Niccals, Noodle e Russel. Quem dá vida a eles é Damon Albarn vocalista da banda Blur e uma série de convidados.


O primeiro álbum deles vendeu mais de 7 milhões de cópias desde seu lançamento em 2001. O segundo "Demon Days" foi lançado em 2005 e agora eles retornam com Plastic Beach, onde Damon convidou para fazer parte, entre outros: Snoop Dog e Lou Reed. Damon canta a maior parte das músicas e coassina todas elas.

As músicas apresentam além do normal rock alternativo/rap/dub, ritmos orientais, electro e algumas baladas. Seguindo a linha de sempre, é algo muito criativo, que vai agradar a muitos gostos, muita criatividade!!!


Fontes: Wikipedia e Gorillaz

0 manifestos:

Bons posts de outros blogs

Blog Archive

About Me

Tecnologia do Blogger.

Seguidores