Páginas

26/02/2011

The Beatles

Vou me atrever a falar um pouco sobre a vasta história dos Beatles só pra falar das duas músicas deles que mais gosto, porém, pra falar a verdade, não sou muito fã deles, ao contrário do meu velho que adora, afinal era "do tempo dele"... Eu evito falar de alguns assuntos aqui no blog, pois eu tenho plena consciência que não sou autoridade, nem sabedor de muita coisa, Beatles é uma delas, mas vamos lá:
The Beatles foi uma banda de rock britânica, formada em Liverpool em 1960 e o grupo musical mais comercialmente bem-sucedido e aclamado da história da música popular.
Com a formação inicial de Lennon, McCartney, Harrison, Stuart Sutcliffe (baixo) e Pete Best (bateria), os Beatles construíram sua reputação nos pubs de Liverpool e Hamburgo durante um período de três anos a partir de 1960. Sutcliffe deixou o grupo em 61, e Best foi substituído por Starr no ano seguinte. Abastecida de equipamentos profissionais moldados por Brian Epstein, que depois se ofereceu para gerenciar a banda, e com seu potencial reforçado pela criatividade do produtor George Martin, os Beatles alcançaram um sucesso imediato no Reino Unido com seu primeiro single "Love Me Do". 
Ganhando popularidade internacional a partir do ano seguinte, excursionaram extensivamente até 1966, quando retiraram-se para trabalhar em estúdio até sua dissolução definitiva em 1970. Cada músico então seguiu para uma carreira independente. McCartney e Starr continuam ativos; Lennon foi baleado e morto em 1980, e Harrison morreu de câncer em 2001.
Eu sei que a história dos Beatles é enorme, que são deles vários dos sucessos que ouvimos até hoje, mas como eu disse no início do post, foi apenas para mostrar a quem não conhece e para quem conhece, rever essas duas músicas geniais e de sonoridade marcante: Love Me Do e Can't buy me Love.



Vi na Wikipedia e no The Beatles

2 manifestos:

Iuri Bernardi disse...

Mestres do Excedendo.

Apenas um comentário:

Eles não foram o grupo mais bem sucedido comercialmente.
Eles foram os melhores em tudo que fizeram e praticamente tudo que ouvimos hoje em dia, eles experimentaram em algum momento ao longo da sua tragetória.

Parabéns pelo post! Excelente escolha do assunto!!

Um abração ae!

Peter disse...

Valeu Iuri! Mas como eu disse no início do Post, eu me reservo o direito de não falar tudo deles porque eu não sei tudo deles e acho que é difícil alguém saber, pode-se fazer um blog inteiro só falando de Beatles, mas que bom que gostou... Essa é função do blog. Forte abraço! E temos que marcar aquele Chopp no bar do Beto ou ali no Imperial (que fica atrás do meu apê aqui... hehe)

Bons posts de outros blogs

Blog Archive

About Me

Tecnologia do Blogger.

Seguidores